Jovem mata gato enforcado em Novo Horizonte, SP

Jovem mata gato enforcado em Novo Horizonte, SP

SP novohorizonte gato46672c0619Um homem de 20 anos, acusado de maus-tratos contra animal doméstico, foi multado em R$ 6 mil, após matar o gato dele enforcado. O crime ocorreu, nesta segunda-feira, 29, em Novo Horizonte. A Polícia Ambiental foi alertada por uma vizinha que ficou indignada com atos de maus-tratos praticados por um indivíduo contra um animal. Após a denúncia anônima, os policiais foram até o endereço informado para averiguar o fato.

Ao chegar no local, a Polícia Ambiental constatou que o gato já estava morto, preso com uma corda de nylon em seu pescoço e pendurado em uma cerca. À polícia, o acusado D.W.A.A.R., que teve somente as iniciais divulgadas, alegou que estava brincando com o gato e ele se enroscou com a corda. Entretanto, a testemunha, informou que o teria advertido de que iria matar o gato e mesmo assim ele só parou depois de deixar o animal pendurado pelo pescoço.

Além da multa, o acusado responderá por crime ambiental. Se condenado, fica sujeito a pena de detenção de um a três anos.

Fonte: Diário Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.