Jovem presta depoimento após agredir cachorro com skate em campus na UFBA

Jovem presta depoimento após agredir cachorro com skate em campus na UFBA

Um jovem foi detido após ser flagrado agredindo um cachorro na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), no campus do bairro de Ondina, em frente ao Instituto de Matemática.

De acordo com a 7ª Delegacia Territorial, para onde o rapaz – que não teve seu nome revelado – foi levado, um aluno flagrou a agressão ao animal com um skate e acionou a polícia. O jovem foi levado para a delegacia para depor.

BA salvador RTEmagicC 831837d983

Ele foi ouvido e alegou que estava se defendendo, já que o cão teria avançado em direção a ele para mordê-lo. A versão é contrariada por funcionários da universidade. De acordo com a polícia, testemunhas que prestaram depoimento garantem que o animal não era agressivo.

“Ele vive na unidade de ensino e recebe cuidados diários dos alunos de veterinária da Ufba. Todos disseram que o cão só late quando é provocado e o menino teria gritado, provocado e dito que ia matar o animal. Ele ficou agitado”, explicou uma policial da 7ª DT. O caso foi acompanhado pela vereadora Ana Rita Tavares, da ONG Terra Verde Viva, que foi chamada para acompanhar o caso.

O jovem assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida. A pensa para agressão a animais domésticos é de 3 meses a 1 ano. O cachorro foi socorrido por alunos de veterinária da Ufba e passa bem.

Fonte: Correio da Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.