Jovem resgata 6 filhotes de cachorro que estavam dentro de mochila abandonada em terreno baldio

Jovem resgata 6 filhotes de cachorro que estavam dentro de mochila abandonada em terreno baldio
Jovem encontra seis filhotes de cachorro abandonados dentro de mochila, em Campo Grande (MS). — Foto: Karolyne Ferreira Guimarães/Foto

Uma jovem de 19 anos encontrou seis filhotes de cachorro abandonados dentro de uma mochila em um terreno baldio, no bairro Santa Mônica 2, em Campo Grande. Segundo Karolyne Ferreira Guimarães, o flagrante foi na última sexta-feira (6) quando retornava de uma caminhada, momento que ouviu o choro dos animais.

“Na hora eu pensei que era apenas um cachorrinho, mas quando cheguei e vi que tinha mais que um, não imaginava que seriam seis animais. Eu e meu esposo decidimos levá-los para casa” no mesmo instante, explicou ao G1.

Todos animais já ganharam um lar após postagem para adoção em rede social. — Foto: Karolyne Ferreira Guimarães/Foto

Conforme Kerolayne, a mochila estava ao lado de um sofá também abandonado. O zíper da bolsa danificado, impossibilitava a saída dos animais.

“A história poderia ser bem pior, pois eles foram abandonados muito próximo de uma rodovia. Se eles escapassem daquela mochila, com certeza poderiam correr para o lado do movimento e até poderiam ser atropelados”, relembra.

Post feito após todos animais ganharem um lar. — Foto: Facebook/Reprodução

Ainda de acordo com a jovem, ao chegar em casa com os filhotes, decidiu fazer uma postagem em uma rede social, mas antes, providenciou um banho e alimentação para todos eles: “Queríamos encontrar um lar onde esses filhotes realmente pudessem receber amor e carinho e não serem jogados fora de qualquer jeito”, reforça.

Karolayne conta que nessa quinta-feira (12) o último cachorro recebeu um lar e para os que tem a prática de abandonar animais, ela alerta para a falta de consciência: “Existe vários meios de se desfazer sem ser essa forma de abandono. Há possibilidade de castração, doação e essa atitude de deixar esses filhotes tão pequeno da forma que os encontrei, é totalmente desumana”, finaliza.

Salvos, animais tomaram banho e receberam alimentação antes de serem encaminhados para adoção. — Foto: Karolyne Ferreira Guimarães/Foto

Por Flávio Dias e Alexandre Cabral

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.