Jovem se incomoda ao ver cães dormindo no concreto. Então, ele doa dezenas de caminhas para dá-los um pouco de conforto

Jovem se incomoda ao ver cães dormindo no concreto. Então, ele doa dezenas de caminhas para dá-los um pouco de conforto
Foto: Reprodução Internet

Se você tem a oportunidade de fazer algo especial para a vida de alguém – seja a de um humano ou seja a de um animal -, não hesite em fazê-lo. Assim como uma boa ação é recompensadora para quem a recebe, ela é igualmente gratificante para quem a faz.

Exemplo disso é a atitude do youtuber norte-americano Stuart Edge, cujo canal conta com mais de 2,5 milhões de inscritos. Após ele visitar um abrigo para cães, algo o incomodou: “Eu percebi o quão triste um abrigo de cachorros pode ser porque os cães tem que dormir no chão duro de concreto, e eles não vivem nas melhores condições”, disse Edge.

Foi então que ele decidiu, ao lado de alguns amigos, que algo precisava ser feito. Mesmo que não pudessem resolver todos os problemas daqueles pobres animais, eles poderiam, pelo menos, os levar um pouco de conforto.

A turma de Edge se uniu para comprar dezenas de caminhas de cachorro para doar para os cães do Centro para Animais Janice R. Johnson, o abrigo o qual Stuart é voluntário.

O momento de algumas das entregas foi compartilhado em um vídeo. É simplesmente tocante! A reação dos cãezinhos é encantadora, é como se eles não estivessem acreditando no presente que estão ganhando.

A bela iniciativa do rapaz foi visualizada no YouTube por mais de 700 mil (para assistir o vídeo na íntegra no canal de Stuart, clique aqui). Além disso, foram muitos os comentários positivos agradecendo a atitude de Edge. E o melhor de tudo é que muitas pessoas comentaram que graças a ele, se sentiram inspiradas a fazer ações semelhantes.

O youtuber Stuart Edge - (Foto: YouTube/Reprodução)
O youtuber Stuart Edge – (Foto: YouTube/Reprodução)

Após a boa ação, o youtuber se manifestou a respeito: “Foi quando eu comecei a editar este vídeo que eu pude realmente ver o impacto que nossa visita teve sobre os animais. Há algo surpreendente em colocar a bondade no mundo. Isso realmente terá impacto tanto em sua felicidade, quanto na felicidade daqueles que estão próximos a você”.

Por Bruno Piai

Fonte: Best of Web 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.