Jovem suspeita de jogar gata em direção a rotweiller presta depoimento na delegacia

Jovem suspeita de jogar gata em direção a rotweiller presta depoimento na delegacia
Jovem joga gato em direção à cachorro rotweiller em Sorocaba — Foto: Reprodução

A suspeita de ter jogado uma gata em direção a um cachorro rotweiller, no Jardim Simus, em Sorocaba (SP), prestou depoimento nesta quinta-feira (25), no 2º Distrito Policial.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que a jovem joga a gata em direção a um cachorro na segunda-feira (22). Segundo a testemunha que enviou as imagens à TV TEM, o caso aconteceu por volta das 18h na Alameda dos Antúrios. (Assista ao vídeo abaixo)

VÍDEO: Jovem suspeita de jogar gata em direção a rotweiller presta depoimento na delegacia

De acordo com o delegado Mário Ayres, a jovem é moradora do bairro onde estava a gata. Ela foi identificada pelas imagens do circuito e também por testemunhas.

Ainda de acordo com o delegado, a tutora do animal também foi ouvida na manhã desta quinta-feira (25).

“Nesta quinta-feira tivemos as oitivas e vamos dar prosseguimento com as investigações. A jovem pode responder por crueldade contra animais”, diz.

VÍDEO mostra jovem jogando gato em direção a cachorro em Sorocaba

‘É muita maldade’

Ao G1, a tutora afirmou que identificou seu animal de estimação após divulgação das imagens, e que ficou revoltada.

“Meu estado emocional está abaladíssimo. Só Deus sabe o que ela faz com outros animais, porque não respeita nem os bichos dos outros. Mas meus bichos são meus filhos e eu vou defender minha filha”, conta a advogada Regina Santos de Almeida.

“A criação dessa menina é péssima. Se o cachorro pega teria estraçalhado a Bela. É muita maldade”, lamenta.

Flagrante

VÍDEO mostra menina jogando gato em direção à cachorro rotweiller em Sorocaba

O caso aconteceu por volta das 18h, na Alameda dos Antúrios. Nas imagens é possível ver dois jovens caminhando com um cachorro na rua.

A mulher vê o gato na calçada, para, faz carinho na cabeça dele e pega o animal no colo. Alguns passos depois, ela atira o gato em direção ao cachorro, que seria da raça rottweiler.

É possível ver ainda que o cão avança em direção ao gato, mas é segurado pelo rapaz enquanto o gato foge. O cachorro quase arrasta o rapaz e eles seguem andando na rua.

Tutora de gata jogada por jovem em frente a cachorro se diz revoltada — Foto: Regina Santos Ferreira de Almeida/Arquivo Pessoal
Tutora de gata jogada por jovem em frente a cachorro se diz revoltada — Foto: Regina Santos Ferreira de Almeida/Arquivo Pessoal

Por Paola Patriarca, G1 Sorocaba e Jundiaí

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.