Jovens desamarram cavalo possivelmente vítima de maus-tratos em João Pinheiro, MG

Jovens desamarram cavalo possivelmente vítima de maus-tratos em João Pinheiro, MG

Dois jovens que passavam pela Rua Lindolfo Carneiro na madrugada do último sábado (16) soltaram um cavalo que estava com uma corda amarrada às patas dianteiras. A atitude foi tomada em razão dos indícios de que ele sofria maus-tratos. A ação foi registrada em vídeo e os dois preferiram não se identificar.

A dupla entrou em contato com a redação do JP Agora para que uma reportagem fosse feita sobre o assunto como forma de conscientizar e alertar a população para a ocorrência de maus-tratos contra os animais. O cavalo estava amarrado com uma corda bastante apertada nas patas dianteiras, o que causou, inclusive, um ferimento no local.

“Eu e meu amigo encontramos um cavalo na madrugada de ontem com as patas amarradas na rua do sindicato e fizemos um vídeo tirando as cordas. Vocês podiam fazer uma matéria para denunciar os maus tratos. Uma das patas estava machucada porque as cordas estavam apertadas. Queria que vocês publicassem pra conscientizar as pessoas, pois aquilo é muita covardia” contou o jovem, que preferiu não se identificar, ao repórter do JP Agora.

Os dois jovens não acionaram a Polícia Militar para registrar uma ocorrência. O tutor do animal, se identificado, pode responder por maus-tratos.

Fonte: JP Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.