Jovens realizam rifa para custear castração de cadelas em Picos, PI

Jovens realizam rifa para custear castração de cadelas em Picos, PI
Foto: Arquivo Pessoal

Após resgatar sete filhotes de cadela, em situação de rua, as jovens Bianca Ilíria e Ana Luiza, residentes no bairro Passagem das Pedras, em Picos, conseguiram que os filhotes fossem adotados e agora promovem uma rifa para custear a castração das mesmas.

De acordo com as jovens, o objetivo da ação é diminuir o número de animais, principalmente cadelas fêmeas abandonadas, maus-tratos nas ruas por crias indesejadas.

“Conversamos com o presidente da associação de moradores do bairro e ao entregar os animais às famílias já garantimos as castrações. Daí veio a ideia da rifa para arcar com as despesas, juntamente com a nossa colega Mayara que nos ajudou”, disse Bianca.

Ainda segundo a jovem, a rifa irá custear a castração de todas as cadelas, que perderam a mãe, que contraiu cinomose e morreu.

“Gostaria de ressaltar também a necessidade de termos um centro de zoonose aqui em Picos, justamente com o intuito de castrações gratuitas. Poucos políticos falaram dessa importância para nossos animais”, concluiu a jovem.

A rifa custa R$ 10,00 e tem como prêmio roupas, fones de ouvido, pizzas, bolo, medicações veterinárias, joias, entre outros produtos e serviços.

Interessados em participar do sorteio, poderão entrar em contato pelos números (89) 99462-0902 (Bianca) ou (89) 98809-4812 (Ana Luiza). O sorteio acontecerá neste domingo, 15.

Confira dados do sorteio:

Por Jesika Mayara

Fonte: Picos 40 Graus

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.