Jovens treinam pit bull para rinhas com cães de rua

Jovens treinam pit bull para rinhas com cães de rua
Uma mulher da colônia Villas de Zaragoza, no México, foi quem expôs os jovens através das redes sociais e garanatiu que eles sempre colocam o Pit Bull para brigar com os cães de rua da região. (Captura de vídeo)

As redes sociais da associação “Defesa Animalista”’ publicaram um vídeo onde uma vizinha da colônia Villas de Zaragoza, no México, filma alguns jovens treinando um cão da raça pit bull, aparentemente usado para rinhas, com cães de ruas, os quais sofrem perante a força da mandíbula do cão. A associação solicita a intervenção das autoridades.

No vídeo, que tem uma duração de mais de um minuto, pode-se ver como o cachorro ataca um cachorro de rua, isso perante as risadas dos jovens, que, ao perceberem que a mulher estava gravando, começam a tentar separar os cães.

Além disso, a publicação diz que a mulher recebeu ameaças por parte da família que possui o cão da raça pit bull. Além de maus-tratos ao animal, a associação espera que as autoridades atendam a esse chamado, pois temem que algo possa acontecer com a mulher, o que sinaliza que os jovens são problemáticos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por El Sol de La Laguna (@elsoldelalaguna)

Perante isso, e de acordo com as redes sociais da organização Defesa Animalista, espera-se que nos próximos dias comecem os trâmites legais para garantir os cuidados gratuitos e segurança para os cães afetados, assim como da mulher, a qual elogiam por ter a coragem de interceder e defender o cachorrinho, o qual não sabem qual a gravidade das feridas geradas pelo pit bull.

Por Lauro Villegas  / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Sol de La Laguna

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.