Juiz vai ouvir homens acusados de maus-tratos a cães da raça shih-tzu em Sergipe

Juiz vai ouvir homens acusados de maus-tratos a cães da raça shih-tzu em Sergipe
A primeira audiência será no dia 20, próxima terça-feira desse mês. (Foto: PRF/SE)

O Juizado Especial Cível e Criminal de Nossa Senhora do Socorro, realizará, no dia 20 de outubro, a primeira audiência de instrução com os dois homens acusados de maus-tratos a 24 cães da raça shih-tzu. Os animais foram resgatados no dia 23 de setembro, na BR-101, em Socorro.

Foram intimados o condutor do veículo no qual os animais estavam sendo transportados irregularmente, além do seu acompanhante. A audiência é semipresencial e será realizada na sala virtual do 2° Juizado Especial Cível e Criminal de Nossa Senhora do Socorro. O promotor de Justiça Julival Pires acompanha o caso.

O resgate dos animais foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os cães estavam sendo transportados em condições precárias no banco traseiro e porta-malas de um carro. 

Enquanto a Justiça tenta solucionar o caso, os cães estão em uma ONG de proteção de animais e não poderão ser adotados. 

Entenda o caso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 24 cães Shih-tzu, sendo  21 filhotes e três adultos, localizados dentro de oito caixas plásticas no interior de um veículo. O motorista que fazia o transporte dos cães informou que saiu de Anápolis/GO com destino a Arapiraca/AL e que recebeu R$ 17 mil para entregar os animais  a um pet shop com lojas em Aracaju e Maceió. Os ocupantes do carro não portavam nenhuma documentação dos animais.

A ocorrência foi considerada como crime de maus tratos de animal doméstico. O condutor que fazia o transporte dos animais assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para comparecer na justiça quando fosse intimado.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Fonte: Infonet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.