Jumenta fica ferida após ser atropelada em Teresina (PI) e ambientalista pede ajuda

Jumenta fica ferida após ser atropelada em Teresina (PI) e ambientalista pede ajuda
Foto: Dionísio Carvalho

Uma jumenta ficou ferida após ser atropelada por um veículo na avenida Padre Humberto Pietro, na zona sudeste de Teresina, na manhã desta quarta-feira (20). O ambientalista Dionísio Carvalho se dirigiu até o local e realiza uma campanha de arrecadação para socorro ao animal.

Dionísio Carvalho relatou que o animal ainda segue às margens da pista por não ter o transporte para encaminhá-lo ao hospital veterinário.

“Ela foi atropelada, eu tirei pedaços de plástico da ferida. O animal estava no sol, coloquei na sombra, mas ainda não tem transporte para levá-la ao hospital”, disse o ambientalista.

O ambientalista também ressaltou os perigos que animais soltos na pista podem provocar, além dos maus tratos.

“É uma coisa séria essa questão de uso de animais aqui. Os proprietários deixam o animal solto, o que pode provocar acidentes, além dos maus tratos. Animal na rua provoca acidentes e é um risco a vida das pessoas também”, acrescentou.

Dionísio Carvalho informou que quem puder ajudar na campanha de arrecadação pode entrar em contato com ele através do Instagram: @dionisiopiaui.

Por Rebeca Lima

Fonte: Cidade Verde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.