Jumento é resgatado em meio a bate-boca após ser atropelado e agonizar durante toda a madrugada, em Fortaleza

Jumento é resgatado em meio a bate-boca após ser atropelado e agonizar durante toda a madrugada, em Fortaleza
O animal foi atropelado na noite da terça-feira (4) — Foto: Leábem Monteiro/SVM

Um jumento foi atropelado na noite desta terça-feira (4), na Rua Coronel Honório Vieira, no Bairro Parque Manibura, em Fortaleza. O animal foi resgatado por volta das 9h desta quarta-feira (5), por uma equipe da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

Houve bate-boca entre representantes de uma ONG e funcionários da equipe da prefeitura sobre a forma de resgate do animal.

“Vi as pessoas fazendo o possível para tentar atenuar a dor do animal. Ele estava gemendo de dor. Uma veterinária falou para a gente dar dipirona, nós demos e ele ficou até mais calmo”, disse Fernando Menezes, turista que visita a família em Fortaleza.

No momento do resgate, houve discussão entre representantes da Prefeitura de Fortaleza e de uma organização não governamental do município de Caucaia, que trabalha com animais abandonados.

A ONG chegou primeiro ao local e começou o processo de retirada do animal, mas a equipe da Coepa interveio e preferiu levar o jumento para a unidade de saúde animal da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para realizar exames.

Por Leábem Monteiro

Fonte: G1

Jumento é atropelado e agoniza durante toda a madrugada no bairro Parque Manibura, em Fortaleza

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.