Justiça condena homem que matou cachorro a pauladas em Joaçaba, SC

O juízo da Vara Criminal da comarca de Joaçaba condenou um homem denunciado por matar um cachorro a pauladas, em Joaçaba. O caso ocorreu em maio de 2020. Conforme o processo, após recebida a denúncia que junto laudo veterinário que apontou que o animal teve grande sofrimento, sendo que convulsionou por mais de 30 minutos antes do óbito. O magistrado do caso também apontou a reincidência do acusado e fixou a pena em 6 meses e 20 dias de detenção em regime inicial semiaberto , mais 21 dias multa, além de medida cautelar de proibição de contato ou aproximação das vítimas, proprietárias do animal. Também foi concedido ao réu o direito de recorrer da condenação em liberdade.
O caso
O cãozinho da raça pinscher morreu após ser agredido a pauladas na avenida Caetano Branco. De acordo com o dono do cachorro, o animalzinho estava na porta da casa quando o homem que estava com um pedaço de madeira na mão desferiu os golpes e saiu. Algumas pessoas presenciaram o ocorrido. A família socorreu o cachorrinho e o levou ao veterinário, mas ele teve complicações e morreu. De acordo com a veterinária, o animalzinho teve traumatismo craniano.
Câmeras de segurança de estabelecimentos nas proximidades captaram imagens do homem caminhando com o pedaço de madeira na mão e foram encaminhadas para a polícia. O caso foi publicado nas redes sociais e tem ganhado repercussão de grupos de proteção animal e de pessoas da comunidade, que assim como os donos do cachorro se revoltaram com a crueldade e pediram justiça.
Fonte: Michel Teixeira