Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou pit bull a facadas

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou pit bull a facadas

Em audiência de custódia, na 6ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o homem acusado de esfaquear e matar um cão da raça pit bull teve a prisão preventiva decretada e responderá por maus-tratos aos animais. O caso ocorreu no último domingo (15/11), em Águas Claras. Agora, o processo irá tramitar na Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras.

Jonatas Batista de Almeida foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo a PMDF, na época dos fatos, ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois pit bulls e um animal de menor porte, da raça shih-tzu, feridos. Os envolvidos foram levados à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).

Segundo a Polícia Civil, o homem esfaqueou o animal após os cachorros atacarem o shih-tzu, que acabou morrendo. O outro pit bull ficou machucado, mas sobreviveu. Na delegacia, os donos dos pit bulls assinaram um termo circunstanciado por “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”. 

Por Samara Schwingel

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.