Justiça investiga abandono de animais em Curitibanos, SC

Justiça investiga abandono de animais em Curitibanos, SC

Por Tatiana Ramos 

A situação de animais abandonados nas ruas de Curitibanos foi parar na mesa do Ministério Público. Na quinta-feira (17), o promotor Guilherme Schmitt, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, instaurou inquérito para apurar a existência e a efetividade de políticas públicas sobre animais abandonados e em situação de risco no município.

Através do Inquérito Civil 06.2014.00003947-2, o MP também quer avaliar o que tem sido feito para controle de população animal, zoonoses e vetores de doenças. Para isso, o promotor ressalta a importância da colaboração da comunidade, procurando a Promotoria para relatar as situações constatadas em seus bairros.

Também serão utilizados, na apuração dos casos, relatos da ONG Patinhas do Bem e das polícias Civil e Militar, além da reportagem “Cães de rua causam transtornos”, veiculada na edição nº 1583 do Jornal “A Semana”. O promotor solicitou, ainda, à Gerência de Controle de Zoonoses, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado, informações sobre instituições públicas ou privadas de Curitibanos que estejam credenciadas para participar da Campanha de Controle Populacional de Cães e Gatos, instituída por lei estadual em 2006.

Fonte: A Semana

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.