Screenshot/Vídeo: PC

Justiça manda prender homem que invadiu casa e matou cachorro em Maringá, PR

A prisão é preventiva. Acusado, de 35 anos, com outras passagens pela polícia, vai responder processo por furto qualificado e maus-tratos a animais.

O crime foi no dia 13 de agosto e imagens divulgadas pela polícia causaram revolta. Nelas aparece um homem carregando o corpo de um cão sem a cabeça. Identificado, o acusado de 35 anos, com passagens pela polícia, confessou o crime. Ele invadiu uma horta e matou uma cadelinha que morava no local. Mas não ficou preso após depor na sexta-feira passada. Nesta segunda-feira, veio a ordem da Justiça com parecer favorável do Ministério Público: prisão preventiva. O delegado Laércio Fahur explica que o detido vai responder por maus-tratos a animais e furto qualificado.

E nesse domingo, na BR-376 em Mandaguaçu, foram encontrados três cães mortos. A princípio eles foram mortos com golpes de facão. A Polícia Civil de Mandaguaçu informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento. Os animais foram encontrados por um guarda municipal de Maringá que estava de folga.

Fonte: CBN Maringá

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.