Justiça nega liminar de devolução de cães a veterinário presidente de ONG em Guararapes, SP

Justiça nega liminar de devolução de cães a veterinário presidente de ONG em Guararapes, SP

Cães foram encontrados em canil de Guararapes; ambiente era de sujeira. Veterinário é suspeito de maus-tratos; ele foi multado em R$ 171 mil.

SP Guararapes justica nega devolver caes

A Justiça de Araçatuba (SP) negou liminar que pedia a devolução de cães a um veterinário, de 51 anos, suspeito de maus-tratos. Os animais foram encontrados em péssimo estado em um canil de Guararapes (SP), que seria deste veterinário, que também é vice-presidente de uma ONG de proteção a animais, em Araçatuba.

No local, havia cerca de 60 cães, a maioria de raça, e até a decisão da Justiça ser definitiva, os animais permanecerão em um abrigo da cidade. De acordo com a Polícia Ambiental, a situação dos cachorros resgatados era bastante precária, já que o ambiente em que os pets viviam estava muito sujo.

De acordo com o presidente da ONG onde os animais estão, Rosaldo de Oliveira, os cachorros ainda não podem ser adotados. “Eles estão passando por vários exames, incluindo hemogramas, pois alguns ainda apresentam estado de saúde desfavorável. Só depois de todos os exames terem sido feitos, eles estiverem bem e sair a decisão judicial poderemos definir o destino destes cãezinhos”, diz.

Relembre o caso

Um veterinário suspeito de maus-tratos a animais em Guararapesfoi multado em R$ 171 mil. A Polícia Ambiental informou que no canil, que pertence ao veterinário, cerca de 60 cachorros foram encontrados em situação precária. Os cães foram recolhidos e encaminhados a uma ONG em Araçatuba. O veterinário prestou depoimento e foi liberado. Ele responderá pelo processo em liberdade.

SP Guararapes justica nega devolver caes2

SP Guararapes justica nega devolver caes3

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.