'Laboratório dos Horrores' terá escondido animais durante investigação

‘Laboratório dos Horrores’ terá escondido animais durante investigação

Há cerca de uma semana foi iniciada uma investigação levada a cabo pelas autoridades alemãs, após um ativista da organização Cruelty Free Internacional ter divulgado um vídeo que mostrava um laboratório em Hamburgo a realizar testes cruéis a animais – macacos, gatos, cães e coelhos.

Imagens recolhidas por um ativista que se infiltrou, durante quatro meses, num laboratório alemão – que recorre a experiências em animais para testar medicamentos ou químicos para serem utilizados por seres humanos – levaram a que fosse aberta uma investigação pelas autoridades.

A polícia local já realizou buscas no Laboratório alemão LPT (Laboratório de Farmacologia e Toxicologia) e confirmou algumas das acusações feitas pela organização Cruelty Free, que exige o laboratório seja encerrado. 

Ainda assim, o partido político Green Party garantiu que o laboratório transportou e escondeu vários animais noutras instalações da empresa, a cerca de 140 quilómetros, durante a investigação. “Ativistas têm reportado que cães e macacos foram transportados para outro sítio”, disse Christiane Blomeke, política do referido partido aos órgãos de comunicação-social alemães.

De cães em jaulas ensanguentadas até macacos com os membros amarrados e uma estrutura de metal no pescoço, é de sublinhar que no vídeo de oito minutos divulgado pelos ativistas os macacos e os cães são identificados pelo mesmo grupo como as espécies que mais sofrem neste laboratório.

A força policial já reagiu a esta nova acusação afirmando que não teve conhecimento de que animais tenham sido movidos de um local para outro e que, “na teoria” o transporte de animais neste caso não está regulado por lei.

Contudo, um dos responsáveis pela investigação garantiu que, perante estas acusações, o laboratório deverá agora ter de informar as autoridades previamente sempre que quiser “abater animais” ou “se algum animal deixar o laboratório” em causa.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: Para os animais usados em testes, todos os laboratórios são “dos horrores”.

Ativista se infiltra em laboratório e registra desespero de animais; veja fotos

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.