Laboratório horrível exposto por torturar macacos, cães e gatos teve sua licença revogada!

Laboratório horrível exposto por torturar macacos, cães e gatos teve sua licença revogada!

Atualização 24/12/19: O laboratório cruel LPT foi forçado a fechar um de seus locais em novembro. Mas ainda haviam outros laboratórios que poderiam operar. Esse não será mais o caso. Como as autoridades locais questionam a confiabilidade da empresa, sua licença foi revogada!

No início de dezembro passado, o One Green Planet relatou uma investigação feita pelas organizações Cruelty Free International e SOKO Tierschutz. Ela expôs o Laboratory of Pharmacology and Toxicology (LPT) na Baixa Saxônia, Alemanha, onde macacos, cães e gatos foram encontrados em situações incrivelmente estressantes e dolorosas. Eles podem ser vistos em um vídeo sofrendo imensamente. Eles gritam e berram de dor e medo quando recebem repetidas injeções, são alimentados à força e manipulados com brutalidade. Era realmente algo horrível de se ver.

A Cruelty Free International informou o One Green Planet que o LPT foi forçado a encerrar um de seus três laboratórios de testes em animais. São boas notícias, mas não são suficientes.

As notícias são resultado de um acordo entre o LPT e as autoridades competentes. O LPT terá que encerrar seus experimentos em cães, gatos e macacos até fevereiro de 2020, o mais tardar. Portanto, o laboratório será fechado em 29 de fevereiro de 2020. No entanto, antes dessa data, ele ainda pretende concluir um estudo com macacos para a empresa química e farmacêutica Merck.

A Dra. Katy Taylor, Diretora de Ciência da Cruelty Free International, disse ao One Green Planet: “Embora tenhamos muito prazer em saber que as autoridades agiram e o LPT fechará suas portas para testes em macacos, cães e gatos em Mienenbüttel, apelamos às autoridades para irem além e encerrarem todos os testes em animais realizados pelo LPT, inclusive em outras espécies, incluindo porcos, coelhos, camundongos, ratos, hamsters, porquinhos-da-índia, peixes e aves, em seus dois outros locais em Neugraben-Hamburg e Löhndorf, em Schleswig-Holstein. Acreditamos que as descobertas de nossa investigação e as revelações subsequentes sobre crueldade e negligência devem resultar na perda de sua licença para realizar testes em animais e renovamos nosso apelo às autoridades para que organizem uma estratégia de realocação para os milhares de animais mantidos pelo LPT”.

Embora as notícias sobre a desativação deste laboratório sejam boas, é devastador perceber que os experimentos continuarão em outros locais e com outras espécies. Como diz o Dr. Taylor, a investigação expôs os maus-tratos a animais em seus laboratórios e a crueldade de tais testes. Se você concorda, assine esta petição para exigir que o LPT perca sua licença e seja acusado de crueldade com animais!

Para mais artigos sobre animais, vida, comida vegana, saúde e receitas publicados diariamente, não esqueça de se inscrever no boletim informativo do One Green Planet! Além disso, não se esqueça de baixar o aplicativo Food Monster no iTunes, que com mais de 15.000 receitas deliciosas, é o maior aplicativo de receitas sem carne, veganas e livre de alergênicos para ajudar a reduzir sua pegada ambiental, salvar animais e ficar saudável!

Por fim, ter financiamento do público nos dá uma chance maior de continuarmos a fornecer conteúdo de alta qualidade. Por favor apoie-nos!

Por Sharon Vega / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.