Laboratorista é denunciado por maus-tratos após arremessar gatos por cima de muro em Aparecida do Taboado, MS

Laboratorista é denunciado por maus-tratos após arremessar gatos por cima de muro em Aparecida do Taboado, MS
Filhotes de gato estão na casa da vizinha, que adotou os bichos (Foto: PMA)

Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) após ter sido flagrado por uma mulher jogando uma ninhada de gatos recém-nascidos por cima do muro de sua casa. O flagrante aconteceu na última sexta-feira (27), na cidade de Aparecida do Taboado, mas só foi divulgado neste domingo (29) pelas autoridades.

De acordo com o registro, uma mulher fez a denúncia de maus-tratos para a PMA, alegando que o seu vizinho teria jogado pelo muro de sua casa cinco filhotes de gatos. O muro tem cerca de dois metros de altura.

Uma equipe foi imediatamente ao local, no bairro Vila Dourado, e constatou que os animais sofreram ferimentos leves por conta da queda. Em seguida, os policiais estiveram na casa do suspeito, que atua como laboratorista. O sujeito confessou ter jogado dos gatinhos na casa de sua vizinha por cima do muro e sem informá-la à respeito.

Diante do flagrante, o infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais.

A pena para maus-tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.500,00. Os animais continuam sendo cuidados pela vizinha.

Muro por onde os gatinhos foram arremessados (Foto: PMA)
Muro por onde os gatinhos foram arremessados (Foto: PMA)

Por André Farinha

Fonte: Enfoque MS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.