Ladrões sequestram boi e carneiam animal em propriedade de Orleans, SC

Ladrões sequestram boi e carneiam animal em propriedade de Orleans, SC
(foto: divulgação)

Mais uma ocorrência de sequestro de boi foi registrado na região. Na noite dessa quinta-feira para sexta (11), na comunidade de Barracão, em Orleans, na propriedade de José Della Giustina um boi foi sequestrado. O animal era tutelado pelo agricultor e era utilizado para trabalho na lavoura.

Segundo informações de uma moradora vizinha, o animal foi encontrado carneado por volta das 8:30 horas em um terreno vizinho, há cerca de 500 metros do local de onde o animal foi levado. Não há moradores no terreno.

“Do animal só restaram às vísceras e a cabeça, e uma faca, que foi levada pela família para registrar o BO”, comenta a moradora lamentando o fato, conforme informações do portal Imprensa News Sul.

Outras ocorrências na região:

No município vizinho de Lauro Müller, na propriedade de Olivio Fachin, fumicultor da localidade de Morro Portão. Um boi de aproximadamente 700 quilos  foi carneado dentro da propriedade em (27) de outubro. O animal era utilizado para a colheita de fumo.

Dias antes,  um caso semelhante havia ocorrido na propriedade de Sedenir Carboni, localizada na comunidade de Quilômetro Doze, também em Lauro Müller. O gado da raça Jersey pesava aproximadamente 650 quilos e também foi carneado por criminosos dentro da propriedade.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.