Lagarto de 80 centímetros fica preso em grade ao tentar entrar em casa em Corumbá, MS

Lagarto de 80 centímetros fica preso em grade ao tentar entrar em casa em Corumbá, MS
Réptil ficou preso à grade ao tentar entrar na casa (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Por volta das 12h30 de ontem (2) o Corpo de Bombeiros de Corumbá – distante 419 km de Campo Grande, realizou o resgate de um lagarto de 80 centímetros que ficou preso à grade de proteção de um portão de residência localizada na rua Antônio João, no centro da cidade.

De acordo com informações da corporação, o morador acionou o resgate e o animal, que não estava ferido, foi solto em área nativa.

Este foi o segundo caso de resgate de animal silvestre em área urbana da cidade deste ano. No dia 1° de janeiro, uma cobra surucucu do brejo foi retirada de uma residência no bairro Borrowiski.

Em 2016 foram resgatados 253 animais silvestres nas áreas urbanas de Corumbá e Ladário. Segundo os bombeiros, a maioria dos resgates foram de cobras e também foram resgatados ao longo do ano, quatis, capivaras, jacarés e aves como tuiuius. Quando não apresentam ferimentos os animais são devolvidos à natureza.

Por Elci Holsback

Fonte: Campo Grande News 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.