Lagartos são soltos na Praça José Bonifácio, no Centro de Santos, SP

Lagartos são soltos na Praça José Bonifácio, no Centro de Santos, SP
Um dos lagartos se escondeu em um edifício, outro foi capturado por populares (Foto: Isabel Franson/AT)

Uma situação fora do normal ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), em Santos. Segundo populares, dois lagartos foram soltos na Praça José Bonifácio, no Centro da Cidade. Assustados, os animais correram pela rua e causaram histeria no local. 

O outro se escondeu em um depósito sob a escadaria de um prédio (Foto: Isabel Franson/colaboradora)

Segundo pessoas que estavam no local, tudo aconteceu de repente. Os animais foram vistos correndo, após um carro supostamente parar e abandonar os répteis. Ninguém soube informar sobre a identidade do motorista ou do veículo que teria deixado os lagartos no local.

Um dos animais entrou em um prédio na Rua São Francisco e se escondeu embaixo de uma escada. O outro correu para uma pastelaria na esquina com a Praça José Bonifácio.

O estivador Pedro Machado contou que deu um pulo quando viu o lagarto passar pelo meio de suas pernas. “Achei que era uma ratazana, jamais pensei se tratar de um lagarto”.

Machado e outros populares conseguiram capturar o bicho e o colocaram dentro de um balde. Ele conta que tentou entrar em contato com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos que pudessem ajudar a conter o animal, mas não conseguiu comunicar a ocorrência.

Uma dona de casa que estava no local, Maria Helena da Rocha, viu o que estava acontecendo e disse que queria levar o lagarto para casa. “Eu iria criá-lo, sem problema algum, mas o povo não deixou”, reclamou.

A Polícia Militar Ambiental disse à Reportagem que uma equipe se deslocou à região central de Santos para resgatar os animais, mas, quando chegou ao local, os agentes teriam sido informados de que uma equipe do Corpo de Bombeiros já havia feito o resgate. Os répteis, ainda segundo informações da PM Ambiental, foram soltos posteriormente em área de mata.

A corporação explicou ainda que é crime soltar animais silvestres no meio urbano, assim como manter os animais em cativeiro.

Por Lethícia Gabriela

Fonte: A Tribuna (com informações de Isabel Franson)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *