Lagostas são libertadas de restaurante por ativistas na Irlanda

Lagostas são libertadas de restaurante por ativistas na Irlanda

Por Linda McGrory / Tradução de Ana Lidia

Nove lagostas foram libertas de restaurante em Dublin (Irlanda) em uma ousada operação de ativistas pelos direitos dos animais.

Irlanda dublin lagosta1

Os membros do Nacional Animal Rights Association (NARA), Direct Action for Animals e Alliance for Animal RIghts investiram contra o restaurante chinês KA SHING, durante o horário de pico de movimento, sexta-feira, por volta das 19h30.

Um grande número de ativistas pescaram as lagostas do tanque, localizado na entrada do estabelecimento para a Rua Wicklow, antes de colocá-las dentro de sacolas e rapidamente saírem do restaurante.

Outros membros do grupo abriram uma faixa na rua.

Os ativistas levaram as lagostas para Clontarf, onde foram soltas no mar, depois que as amarras de borrachas foram removidas de suas garras.

O ataque relâmpago, que durou segundos, foi registrado em vídeo por NARA (Associação Nacional dos Direitos dos Animais).

O grupo postou as sequências no Youtube, onde receberam muitas mensagens de apoio.

Um porta-voz do KA SHING confirmou que o incidente ocorreu na noite de sexta-feira. Ele disse que alguns dos ativistas fingiram interesse em uma mesa, distraindo a equipe do restaurante de suas reais intenções. Quando se deram conta, as lagostas tinham sumido, ele e outros da equipe ainda os perseguiram para tentar recuperá-las, disse ele.

NARA disse que a operação foi sua primeira operação aberta de resgate irlandesa e que mantinha as suas ações.

Tradução das legendas do vídeo

1o slide: Libertação das Lagostas em Dublin – 08 de maio de 2015

2o slide: Grupos de defesa dos direitos dos animais, NARA, DAFA e AFAR, uniram forças hoje, para realizarem a operação direta de resgate de 9 lagostas do Restaurante ‘KA SHING”, na Rua Wicklow, n. 2, Dublin.

3o Slide: Vejamos isso de novo, porém, mais de perto! Olhe o tanque onde elas são mantidas.

4o slide: Hora de remover as amarras de borracha

5o Slide: Em Clontarf, elas nadaram para liberdade!

6o Slide: Para mais informações sobre por que alguém deveria libertar lagostas dos restaurante, visite: http://naracampaigns.org/lobsters.html

7o Slide:

National Animal Rights Association (NARA) www.naracampaigns.org

Direct Action for Animals (DAFA) www.directactionforanimals.org

Alliance for Animals Rights (AFAR)

http://www.afarireland.org/

Fonte: Irish Examiner

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.