Lançada petição online para salvar das selfies o urso “mais triste do mundo”

Lançada petição online para salvar das selfies o urso “mais triste do mundo”

Caso foi denunciado por associação que pugna pelos direitos dos animais.

Dizem que é o urso mais triste do mundo. Talvez seja mesmo: um vídeo no Youtube mostra-o desolado e desamparado num centro comercial chinês. A Animals Asia, associação que pugna pelos direitos dos animais – e que diz já ter salvo 500 ursos -, explica o caso: o animal está a ser usado pelos clientes do centro comercial para tirar selfies.

A Animals Asia lançou mesmo uma petição online para pressionar os donos do centro comercial a acabarem com o que considera ser um caso de “maus-tratos”: https://www.animalsasia.org/us/media/news/news-archive/pressure-increases-on-worlds-saddest-zoo-after-animals-asia-report.html 

O urso em causa não é o único animal existente neste centro comercial, localizado em Guangzhou. O edifício já é conhecido como “o mais triste zoo do mundo” e há campanhas nas redes sociais a apelar aos cibernautas locais para não visitarem e boicotarem este centro comercial.

“Não há nenhuma desculpa para justificar que um animal viva nestas condições”, diz a Animals Asia.

Fonte: Expresso / mantida a grafia lusitana original

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.