SP lanchonete cardapio vegano H

Lanchonete na Faria Lima amplia seu cardápio vegano em SP

Por Piero Paglarin

SP lanchonete cardapio vegano

Mergulhando na diversidade gastronômica que São Paulo oferece, a lanchonete All Tribes Burguer & Dog (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1814 – Jd. Paulistano), aberta desde agosto do ano passado, acrescenta cada vez mais opções veganas ao seu cardápio.

A lanchonete, que não é exclusivamente vegana, pois oferece também lanches tradicionais (com produtos de origem animal), tem alguns lanches veganos que se destacam. Dois deles são o Dog Vegano Louco (pão, 2 salsichas de soja, carne louca de soja ao molho especial vegano e batata palha) e o Burguer Vegano da Faria (pão, hambúrguer de soja, rúcula, tomate, queijo vegano, cebola ao shoyu e maionese vegana), mas há também outras opções. Coxinha de jaca, mandioca frita e batata rústica figuram como acompanhamentos. Para beber, além das alternativas tradicionais (sucos, refrigerantes e cervejas comuns), há cervejas artesanais.

SP lanchonete cardapio vegano2

No quesito “sobremesa”, a criatividade da lanchonete também não deixa a desejar. Você já ouviu falar de churros recheados com doce de leite de soja? Pois bem, na All Tribes Burguer & Dog tem! A casa faz questão de deixar claro que a massa de seus churros é composta por água, farinha, sal e gordura vegetal hidrogenada, e dispensa ovos, ao contrário das massas comuns. O doce de leite de soja utilizado é da marca Olvebra.

SP lanchonete cardapio vegano3

Outra questão que a All Tribes esclarece é que as opções veganas são preparadas em chapas separadas.

Mais um diferencial da lanchonete é que, às sextas e sábados, a casa fecha às 5h do dia seguinte. Ou seja, dá pra sair da balada e, depois, matar aquela famosa “larica” da madrugada comendo um lanche vegano numa boa!

Para conferir o cardápio vegano da All Tribes Burguer & Dog, clique aqui.

SERVIÇO

All Tribes Burguer & Dog

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1814 – Jd. Paulistano
Facebook: www.facebook.com/alltribesburgueredog
Telefone: (11) 3034-2670
Horário de funcionamento:
de segunda a quinta-feira: das 10h30 às 24h
sexta-feira: das 10h30 às 5h (do dia seguinte)
sábado: das 12h às 5h (do dia seguinte)
domingo: das 12h às 24h

Fonte: Sobreviva em São Paulo

Nota do Olhar Animal: Prefira sempre as lanchonetes veganas. Mas vale destacar o crescimento do veganismo expressado em notícias como esta. Mesmo as lanchonetes tradicionais estão sentindo a necessidade comercial de oferecer opções veganas. Aliás, a terminologia “opção vegana” nem é adequada, pois veganismo não é uma dieta e sim uma filosofia, certamente não adotada por quem vende simultaneamente animais mortos ou seus subprodutos. Mas a preferência pelo vegetarianismo e a adoção do veganismo crescem. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.