Latinhas com resto de comidas na rua podem ser perigosos aos animais de Amargosa, BA

Latinhas com resto de comidas na rua podem ser perigosos aos animais de Amargosa, BA

O grupo APAA – Amigos Protetores de Animais de Amargosa, pedem que as pessoas não deixem latinhas sem amassar nas ruas, pois estes produtos podem ser perigosos, cortando a boca e o focinho dos pets.

O gatos e cachorros que estão nas ruas gostam de alimentos em todos os lugares e são atraídos pelo cheiro do restinho que fica nos sachês e latinhas que jogamos fora.

O que causa um problema grave: na tentativa desesperada de lamber as latinhas, muitos animais se machucam nas beiradas ou, pior, ficam com a cabeça presa e não conseguem se soltar sem ajuda humana.

As duas situações podem levar à morte, por infecção, fome, sede, afinal nem sempre tem um humano bondoso por perto para ajudar.

Porém, um gesto super simples e consciente pode resolver o problema: lavar as latas e amassar suas beiradas antes de jogá-las fora.

Para denúncias de maus tratos contra os animais a população pode entrar em contato pelo 153 falando com a Guarda Municipal ou com os Amigos Protetores de Animais de Amargosa, pelo telefone (75) 98868-3394 ou no Loteamento Santo Antonio, Rua A, número 141 em Amargosa.

Por Ivanildo Bastos 

Fonte: Criativa Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.