Latinhas com resto de comidas na rua podem ser perigosos aos animais de Amargosa, BA

Latinhas com resto de comidas na rua podem ser perigosos aos animais de Amargosa, BA
Foto: Ilustração.

O grupo APAA – Amigos Protetores de Animais de Amargosa, pedem que as pessoas não deixem latinhas sem amassar nas ruas, pois estes produtos podem ser perigosos, cortando a boca e o focinho dos pets.

O gatos e cachorros que estão nas ruas gostam de alimentos em todos os lugares e são atraídos pelo cheiro do restinho que fica nos sachês e latinhas que jogamos fora.

O que causa um problema grave: na tentativa desesperada de lamber as latinhas, muitos animais se machucam nas beiradas ou, pior, ficam com a cabeça presa e não conseguem se soltar sem ajuda humana.

As duas situações podem levar à morte, por infecção, fome, sede, afinal nem sempre tem um humano bondoso por perto para ajudar.

Porém, um gesto super simples e consciente pode resolver o problema: lavar as latas e amassar suas beiradas antes de jogá-las fora.

Para denúncias de maus tratos contra os animais a população pode entrar em contato pelo 153 falando com a Guarda Municipal ou com os Amigos Protetores de Animais de Amargosa, pelo telefone (75) 98868-3394 ou no Loteamento Santo Antonio, Rua A, número 141 em Amargosa.

Por Ivanildo Bastos 

Fonte: Criativa Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.