Laudo confirma trauma como causa da morte de cadela jogada de prédio em Juiz de Fora, MG

Laudo confirma trauma como causa da morte de cadela jogada de prédio em Juiz de Fora, MG
Cachorro é jogado de prédio em Juiz de Fora — Foto: André Lamounier/TV Integração

Um laudo veterinário apontou que a causa da morte da cadela jogada pela janela de um apartamento na noite de sexta-feira (16) em Juiz de Fora foi trauma. O homem, de 35 anos, que arremessou o animal do prédio foi preso em flagrante por maus-tratos.

VÍDEO: Cachorro morre após ser jogado através de janela de apartamento em Juiz de Fora

De acordo com a médica veterinária, o animal apresentava fratura no crânio e no tórax, além de provável hemorragia interna. As características apontam que os ferimentos foram causados por causa da queda. O óbito da cadela foi confirmado ainda no local, na Rua São Sebastião, onde ela foi encontrada caída em via pública.

O atestado de óbito vai compor a documentação da investigação da Polícia Civil, que ratificou o flagrante e encaminhou o suspeito para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, onde segue à disposição da Justiça.

Em depoimento, a mãe do suspeito, que era a dona da cadela, afirmou que ele faz uso de medicamentos controlados e apresentou a receita do psiquiatra.

Entenda o caso

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (16) na Rua São Sebastião após ter jogado uma cadela da raça Pinscher pela janela do apartamento; o animal morreu logo após a queda.

A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas. Elas foram até a cadela, que estava caída no meio da rua, para tentar socorre-la, mas o animal já estava morto.

Aos policiais, o suspeito afirmou ter sido mordido pela cadela, que pertencia à mãe dele, e que tal fato teria o motivado a jogar o animal pela janela.

A PM efetuou a prisão em flagrante por maus-tratos a animal e encaminhou o suspeito para a Delegacia de Plantão. A mãe dele também foi levada para acompanhar o depoimento.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada ao local para realizar os procedimentos que vão contribuir para a investigação do caso.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.