Leão-baio foi atropelado na SC-477 em Rio Negrinho — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Leão-baio morre após ser atropelado na SC-477 em Rio Negrinho

Um leão-baio morreu após ser atropelado no Km 116 da SC-477, na localidade rural de Pocinho, em Rio Negrinho, no Norte catarinense, na noite de quinta-feira (8), por volta das 21h.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista da caminhonete envolvida no acidente, contou que estava trafegando pela rodovia, quando foi surpreendido pelo animal que atravessou a via. O animal selvagem não resistiu ao impacto e morreu antes da chegada do socorro.

O felino foi encaminhado para o Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), que fica em União da Vitória (PR).

No local, o leão-baio ficará acondicionado até que seja definido se será realizada a taxidermia, que é o processo de encher de palha o animal morto com o objetivo de conservar as características dele, para a educação ambiental e estudos usados em futuras pesquisas científicas.

Segundo a Uniguaçu, o animal é uma fêmea jovem entre dois e três anos e com o peso de 40 quilos. Também estava com aproximadamente 55cm de altura e 1,47m de cumprimento, segundo informou a polícia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.