Leão dado como prenda a criança foi encontrado a vaguear na rua; vídeo

Leão dado como prenda a criança foi encontrado a vaguear na rua; vídeo

Aconteceu na Rússia. Animal de cinco meses ‘escapou’ do domínio dos tutores no percurso entre o veterinário e a casa.

Esta cria de leão foi encontrada a vaguear no centro de Ufa, uma cidade na Rússia. Encantados com a presença do animal, vários foram os que quiseram tirar selfies com o leão, cujo nome é Shere Jhan.

Até que as autoridades chegassem para resgatá-lo, houve um homem que o amarrou com uma corda e o hidratou, para o manter a salvo.

Conta o Mirror que, na realidade, Shere Jhan já tinha sido dado como desaparecido pelos tutores, uma família com uma criança de sete anos, a quem foi dado Shere Jhan de presente de aniversário. O animal desaparecera no caminho do veterinário, onde foi levar vacinas.

Chegados a casa da viagem, repararam que o animal não estava no carro. O leão, agora já em casa a relaxar, ficou apenas stressado com a vivência na rua.

Quanto à sua vida na casa dos tutores, aparentemente tem todas as condições: tem um terreno de 40 hectares para explorar e não está sozinho, uma vez que a família tem cavalos e coelhos.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.