Leão-marinho fica cego de um olho depois de levar dois tiros no rosto, no Canadá

Leão-marinho fica cego de um olho depois de levar dois tiros no rosto, no Canadá
Veterinários do Vancouver Aquarium Marine Mammal Rescue Centre cuidam de leão-marinho baleado no rosto (Foto: Divulgação / Vancouver Aquarium)

Um leão-marinho ficou cego de um olho depois de levar dois tiros no rosto em Vancouver, no Canadá. O animal foi encontrado magro, letárgico e não responsivo na praia de Spanish Banks, na sexta-feira da semana passada, por uma equipe de veterinários do Centro de Resgate de Mamíferos Marinhos do Aquário de Vancouver, para onde ele foi levado.

Señor Cinco foi resgatado na praia de Spanish Banks, em Vancouver

Segundo o site do aquário, depois de vários dias de tratamento para estabilizar seu estado de saúde, o time de veterinários fez um exame completo no leão-marinho sob anestesia geral. A equipe descobriu que ele foi baleado pelo menos duas vezes no rosto, com balas quebrando seus dentes, cegando-o de um olho e possivelmente acertando seu nervo óptico.

Os exames também mostraram que os ferimentos não eram novos e que o leão-marinho estava abaixo do peso, o que significa que ele provavelmente estava sofrendo há semanas.

“Os ferimentos que ele sofreu nas mãos de seres humanos deixaram-no com dor e incapaz de se alimentar por conta própria. Estamos felizes por poder aliviar seu sofrimento, mas ele ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente”, disse Martin Haulena, veterinário chefe no Aquário de Vancouver e diretor do Centro de Resgate de Animais Marinhos.

Raio-x mostra duas balas alojadas no rosto do leão-marinho (Foto: Reprodução Twitter)

Ainda não é possível saber se Señor Cinco, como o leão-marinho foi chamado pela equipe, será levado de volta para a natureza ou se vai precisar de tratamento de longo prazo. A liberação é o objetivo para todo animal resgatado pela instituição.

Fonte: Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *