Leão Panta morre no Zoo Americana

Leão Panta morre no Zoo Americana

Animal passou por um tratamento em Jundiaí, SP, e chegou a ficar quatro meses fora de exposição no recinto.

O leão Panta morreu na manhã desta quarta-feira (22) no Zoo Americana. A informação foi confirmada por um funcionário do parque. O animal tinha 16 anos e vinha sofrendo problemas de saúde. A Prefeitura de Americana informou que a necropsia está sendo feita e os resultados dos exames devem ser divulgados entre 20 e 30 dias.

SP americana 76350B9F714

Panta ficou afastado do Parque Ecológico durante quatro meses e o tratamento teve início após demonstrar perda intensa de peso, provocando críticas da população.

Em maio, ele chegou a ficar internado na Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, e após apresentar melhoras em seu estado físico, retornou para Americana para receber medicamentos e cuidados especiais ministrados pelos profissionais do parque. Panta voltou ao recinto de exposição no final de setembro deste ano.

Em abril, O LIBERAL revelou que por conta do calote da Prefeitura de Americana, o zoológico não recebia alimentos para os animais. Na época, a aparência física do leão Panta chamou a atenção.

Fonte: O Liberal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.