Lei de Buddy: Mississippi aprova lei que obriga tratamento psicológico para crianças que cometem crueldade animal

Lei de Buddy: Mississippi aprova lei que obriga tratamento psicológico para crianças que cometem crueldade animal
evgengerasimovich/Shutterstock

Na quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022, o Senado do estado do Mississippi (EUA) aprovou a Lei de Buddy sem oposição, que exigirá avaliações mentais para crianças que torturam animais.

A lei recebeu o nome de um cachorro que mal sobreviveu a queimaduras graves, cortesia de uma criança de 12 anos no Mississippi no ano passado. O cachorro foi encontrado com um fio elétrico amarrado no pescoço e queimaduras cobrindo todo o rosto. A criança confessou o ato, mas não foi acusada por causa de sua idade.

O cão foi transportado para uma faculdade de veterinária no Mississippi e passou por uma série de procedimentos. Ele ainda está em um abrigo e procurando ser adotado.

Inicialmente, a lei foi encerrada em janeiro pelo vice-governador Delbert Hosemann, no entanto, ele recebeu uma enxurrada de mensagens de ativistas dos direitos dos animais e decidiu salvá-la. A legislação também foi apoiada pelo xerife do condado de Tate, onde o incidente ocorreu.

A lei ainda proíbe processar crianças de 12 anos ou menos, mas essas avaliações e tratamentos psicológicos criarão a medida necessária para ajudar a impedir qualquer violência no futuro das crianças. As evidências parecem mostrar que as crianças que são violentas com os animais muitas vezes podem ser violentas com outros humanos.

Doll Staley, que dirige a campanha Just for Animals para In Defense of Animals (IDA), ficou exultante quando soube da decisão.

“Em Defesa dos Animais, Cidadãos do Mississippi Contra a Crueldade Animal e colegas defensores estão em êxtase que a senadora Angela Hill continue defendendo a proteção animal e que nossos senadores estaduais compreendam que uma sociedade saudável protege os mais vulneráveis: animais, crianças e nossos cidadãos idosos”.

A senadora Hill foi uma das co-autoras da lei. A IDA deu à senadora Hill cartas de mais de 14.000 ativistas animais no ano passado, instando-a a patrocinar a importante legislação. Antes disso, Hill havia sido a autora de uma emenda que permitia acusações criminais feitas para aqueles que cometeram crueldade animal como sua primeira ofensa.

Esperamos que isso encoraja outros estados a adicionar essa legislação também.

Por Mathew Davis / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.