Lei exige instalação de câmeras em pet shops no RJ

Lei exige instalação de câmeras em pet shops no RJ

Objetivo é garantir que atendimento aos animais seja realizado com cuidado.

Por Marcus Wagner

RJ zcameras petshop1-MW

Já está em vigor a lei que obriga pet shops de todo o estado do Rio de Janeiro a instalar câmeras em seu interior, incluindo as dependências onde são atendidos os animais, seja para consultas médicas, banhos, tosas ou qualquer outro fim. Como é crescente o número de animais que são atendidos neste tipo de estabelecimento, a lei é vista como uma iniciativa muito positiva para possibilitar acesso a como são realizados os procedimentos e que tipo de tratamento é dado. Assim, é possível até diferenciar quem é realmente qualificado de quem não oferece o devido cuidado com os animais.

Em Teresópolis, há quem já tenha se preocupado em instalar este tipo de equipamento, antes mesmo do surgimento da lei. Na Fachina’s Pet Shop, o proprietário destacou que a instalação de câmeras na loja não foi feito apenas para o monitoramento interno, mas também com o objetivo de disponibilizar mais um serviço aos clientes, que futuramente poderão ter acesso ao que ocorre dentro do ambiente de serviços onde ocorrem tosa e banho. “Ainda não é muito procurado esse serviço, mas a gente adiantando, até para uma segurança nossa, dos cachorros aqui dentro, a gente já está com câmeras instaladas e já tem a gravação. A partir de janeiro, eu acredito que já esteja disponível para o cliente externo. Ele vai poder colocar uma senha para acessar e de casa vai poder ver como está o cachorro dele”, explicou Francisco Chiappeta.

Fonte: Net Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.