Lei para inclusão de conteúdo sobre direitos dos animais na rede municipal é sancionada em Londrina, PR

Lei para inclusão de conteúdo sobre direitos dos animais na rede municipal é sancionada em Londrina, PR
Divulgação

Foi sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), nesta segunda-feira (27), a lei municipal nº 13.331/2021, que determina a inclusão, nos programas curriculares da rede municipal de ensino, de conteúdos sobre direitos dos animais e proteção animal. Elaborada com base em projeto de lei do vereador Deivid Wisley (PROS), a norma será aplicada já no próximo ano letivo.

De acordo com o prefeito, a nova legislação contribuirá para conscientizar a população em geral sobre a necessidade do respeito aos animais e ao meio ambiente. “Além do respeito ao ser humano, é fundamental que as pessoas protejam e cuidem dos animais, pois eles são seres dotados de emoções e mais frágeis do que nós. Por isso, os direitos dos animais são uma causa importante para a nossa gestão e ficamos felizes por poder implementar mais essa iniciativa”, afirmou.

O vereador Deivid Wisley afirmou que a criação da norma é a realização de um objetivo antigo para ele, e salientou que leis semelhantes foram implantadas de forma bem-sucedida em outros municípios. “É preciso que as crianças do nosso município aprendam desde cedo noções sobre a causa animal e o que são maus-tratos, porque não são as crianças que maltratam os animais, mas sim os adultos. Por isso, quando a criança tem contato com exemplos positivos na escola e leva para dentro de casa, isso também conscientiza os adultos com quem ela convive”, frisou.

Fonte: Paiquerê FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.