RickyGervais foto urso desolado cativeiro D

Leia a mensagem poderosa de Ricky Gervais, inspirado por esta foto de um urso desolado em cativeiro

Tradução de Carolina Candido de Jesus

Apesar das muitas justificativas apresentadas por indústrias de animais em cativeiro, variando de argumentos de conservação aos de educação, o fato da questão é que uma vida gasta em cativeiro está longe de ser benéfica para os animais envolvidos. Quando colocados em um ambiente cativo, animais de todas as espécies exibem sintomas de sofrimento físico e psicológico que não são apresentados pelos animais selvagens. Estes sintomas, conhecidos como comportamentos estereotipados, podem incluir um ritmo inquieto, asseio excessivo, oscilação da cabeça, balançar de um lado para o outro, automutilação e surtos imprevisíveis de agressão.

Instintos naturais dos animais para viajar, buscar sua própria comida, encontrar um companheiro e passar a vida ao lado de membros da família são suprimidos durante o cativeiro. Isso pode ter impactos muito graves sobre a sua saúde – por exemplo, estima-se que 40% dos elefantes cativos são obesos devido à falta de exercício e de estimulação que recebem em seus recintos. Um estudo de 2014 publicado na revista científica PLOSone descobriu que certos ossos do crânio parecem não se formar corretamente em uma alta proporção de leões em cativeiro, deixando estes leões vulneráveis a danos cerebrais e doenças fatais. Métodos de comunicação naturais dos golfinhos são interrompidos. Um vídeo comovente emergiu recentemente mostrando uma orca em cativeiro no Loro Park, Espanha, lutando desesperadamente para escapar de seu pequeno tanque.

Quando um rosto famoso fala em nome desses animais, a sua mensagem é amplificada pela notoriedade na qual eles são tidos por seus fãs e pelo público em geral. Isto tem sido frequente com o comediante Ricky Gervais, que falou anteriormente contra uma ampla gama de questões de proteção dos animais, incluindo troféus de caça, testes de cosméticos e o consumo de carne de cachorro. Ele também admitiu ficar muito emocionado com vídeos de animais em perigo, dizendo: “Os animais de laboratório veem a luz solar pela primeira vez“ ou ”elefante lamenta sua melhor amiga cabra”. “Eu vejo algo assim todos os dias e eu estou sempre em pedaços.”

A foto desoladora abaixo, que Gervais postou recentemente em sua página no Facebook, deixa qualquer amante de animais em pedaços também.

RickyGervais foto urso desolado cativeiro

Ele compartilhou a imagem deste urso cativo sofrendo junto com o subtítulo: “As touradas. Escravidão de golfinhos. Esfolamento cães vivos. Cultivo de bile. Nós certamente somos o animal mais cruel na Terra.” Com estas palavras de cortar o coração, ele expressou com precisão os sentimentos de muitos amantes de animais que estão revoltados com a crueldade que tantas vezes é provocada nas outras espécies que compartilham conosco este planeta.

Fonte: One Green Planet

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.