Leilani Münter irá correr pela primeira vez com um carro temático sobre veganismo em Daytona

Leilani Münter irá correr pela primeira vez com um carro temático sobre veganismo em Daytona
Fotos: Reprodução internet

Se você tivesse que imaginar um piloto de automobilismo, provavelmente não seria Leilani Münter a primeira corredora que viria à sua cabeça. Antes de tudo, ela é uma mulher que compete ao lado dos homens em um esporte totalmente masculino, mas isso nunca a impediu de ter sucesso. A revista Sports Illustrated a nomeou como uma das 10 principais corredoras de automobilismo feminino no mundo.

Quer se surpreender ainda mais? Ela é graduada em biologia, é vegana e ativista ambiental. Em um esporte onde os carros são cobertos de anúncios de fast food, empresas de gás etc., Münter se recusa a trabalhar com empresas que produzem combustíveis fósseis, carne, produtos lácteos, pele, couro ou qualquer empresa que realize testes em animais. Em 2014, ela se juntou à Oceanic Preservation Society (Sociedade de Preservação Oceânica) para divulgar uma mensagem de conservação a milhões de espectadores dirigindo um carro com temas do filme Blackfish. Münter também passou a cuidar de um acre de floresta tropical para cada corrida que faz, uma tradição que começou em 2007. E ela compartilhou a história de quando ingressou no automobilismo e por que ela luta em prol do planeta publicamente em todo os Estados Unidos. Mas isso está longe de ser o limite de sua extensa dedicação a fim de aumentar a conscientização humana a respeito dos animais e do planeta.

No próximo mês, Münter vai estrear um carro novo no Speedweeks, evento a ser realizado em Daytona International Speedway, que carregará uma mensagem vegana e, ao mesmo tempo, proverá alívio à fome das famílias necessitadas e fornecerá cuidados para animais de fazenda resgatados, graças à organização Well-Fed World.

Como ela vai fazer isso? Dirigindo este estiloso carro, totalmente sem couro, coberto com as palavras “VEGAN POWERED (movido a veganismo)” Você não pode perder, tampouco outros espectadores.

Um carro com uma causa. De acordo com o site www.veganpowered.org, eles pretendem exibi-lo juntamente com uma tenda para distribuir alimentos gratuitamente, além de receitas veganas, cupons etc.

Confira o vídeo abaixo para ver o carro sendo montado.

Quando perguntamos o que a inspirou a ostentar um carro com tema vegano nas competições de Daytona, Münter disse a One Green Planet, “eu sonhei em dirigir um carro de corrida com tema vegano e doar alimentos veganos no autódromo desde que eu aderi ao vegetarianismo, há cinco anos e meio”.

Ela também revelou que teve a ideia de montar uma tenda a fim de distribuir alimentos veganos ao público participante em Daytona, no próximo mês. “Eu trouxe asas de frango veganas para a minha equipe de corrida e eles realmente ficaram fascinados quando experimentaram. Disse Münter, “… cerca de duas semanas depois, eu encontrei uma mensagem no meu porta-malas, me perguntando qual empresa oferecia as asas de frango veganas  porque ele iria acampar com  amigos e queria levar asas veganas  em vez de asas de frango  e foi então  que  eu percebi que fazer com que as pessoas provassem esse tipo de alimentação seria fundamental para o crescimento deste movimento. Eu quero fazer essa mesma experiência, mas com cerca de 100.000 expectadores no Speedweeks, em Daytona.

Além de compartilhar as incríveis delícias veganas com os fãs do automobilismo, Münter também está procurando patrocinadores de carne vegetal, queijo, leite e de marcas de sorvete com o empenho de “satisfazer o gosto dos participantes disponibilizando todos os tipos de alimentos que eles normalmente encontrariam no autódromo, mas apenas versões veganas”. Ela continua,” Queremos que você entenda que o veganismo não significa que você vai comer salada (embora eu adore salada) para o resto de sua vida”.

O carro terá sua estreia na abertura da temporada da ARCA Racing Series para o evento Speedweeks no Daytona International Speedway em 18 de fevereiro (transmissão ao vivo na Fox Sports 1). Por ora, a Well-Fed World, empresa que patrocinou o carro de Münter, ainda está aceitando doações a fim de viabilizar a tenda para a distribuição de alimentos veganos.  A Vegan Powered dará continuidade à iniciativa.

Para saber mais sobre o carro, visite o site Vegan Powered, aqui.

Por Kat Smith / Tradução de Elisângela Gomes da Silva

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.