Leilão de obras de arte beneficia Brick Animal Miautlet

Leilão de obras de arte beneficia Brick Animal Miautlet
Na próxima terça-feira, 15 de setembro, às 14h, ocorre o leilão de 11 obras doadas ao Brick Animal Miautlet – brechó beneficente às causas animal e ambiental.

As peças estão em exposição até o dia do leilão, de segunda a sexta, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, na rua Câncio Gomes, 661, Porto Alegre, RS.
 
A iniciativa tem a parceria de Daniel S. Chaieb, sendo possível visualizar as obras e dar lances no site do leiloeiro, a partir da página 3, lotes de 97 a 107 (https://www.danielchaiebleiloeiro.com.br/catalogo.asp?Num=16217&pag=3).
 
Entre as peças, destacam-se: Planta da Fachada do Mercado Público de Porto Alegre, 1933; serigrafias de Gelson Radaelli, Mario Röhnelt, Caé Braga, Hilda Mattos; Ruano (gravura em metal de Nelson Jungbluth); Jardim de Serpentes (xilogravura de Claudia Sperb); Cidade (gravura em metal de Maria Tomaselli)
 
Conhecido há 11 anos como brechó itinerante em benefício aos animais, desde outubro de 2019 o Brick Animal divide uma loja colaborativa com integrantes das ONGs Arca dos Bichos, Greenpeace, Movimento Preserva Zona Sul e Pata. Nos cinco meses anteriores à pandemia foi possível pagar as despesas de aluguel, luz, internet e beneficiar com doações de vestuário, roupas de cama para os cães e tampinhas para reciclagem três abrigos de animais (sítios da Eneida, Raquel, Vó Gi), comprar 10kg de ração felina de boa qualidade para a ONG Arca do Bichos, financiar castração e exames de gatos de famílias carentes, além de doações eventuais de produtos pet e medicamentos para protetoras de Canoas, Gravataí, Viamão e Porto Alegre.
 
Mais informações
 

Por Gelcira Teles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.