Leitor se revolta com atropelamentos de animais no Parque dos Poderes, em Campo Grande, MS

Leitor se revolta com atropelamentos de animais no Parque dos Poderes, em Campo Grande, MS
Cervo encontrado morto hoje (Foto: Direto das Ruas)

Frequentemente, o sargento Messias da Polícia Militar diz ver animais sendo atropelados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. No mais recente flagrante feito pelo ele, nesta última quarta-feira (09) um cervo acabou não resistindo após ser atingido por um veículo.

Ele ainda tentou socorrer o animal após a batida, mas os ferimentos levaram o animal a morte. Segundo o leitor, os condutores andam sempre em alta velocidade na região e ignoram totalmente o limite de 30 Km/h da via. “Depois que tiraram as lombadas tudo piorou”, relata o sargento, que é lotado na Assembleia Legislativa.

Ele cita que também já encontrou capivaras, quatis entre os animais mortos na região, vítimas da irresponsabilidade dos condutores. O sargento cobra mais sinalização no local e observa que aos finais de semana, quando parque é fechado e a circulação de carros é inexistente, é único momento em que os animais da reserva podem circular sem ameaça.

Em casos de flagrantes como este relatado pelo leitor, a PMA (Polícia Militar Ambiental) deve ser acionada para recolher os animais mortos. 

Por Mariely Barros

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.