Leoa fugitiva assusta e impede moradores de sair de casa; veja vídeo

Leoa fugitiva assusta e impede moradores de sair de casa; veja vídeo
Vídeo gravado por moradores mostra o animal selvagem nos arredores da cidade — Foto: Reprodução/Vídeo

A polícia da Alemanha iniciou uma grande operação nesta quinta-feira (20) ao sul de Berlim para encontrar um animal selvagem que pode ser uma leoa, anunciaram as autoridades, que pediram aos moradores que permaneçam dentro de suas casas.

“O animal selvagem que escapou ainda não foi encontrado. Pedimos que não saiam de suas casas”, escreveu a conta oficial no Twitter da polícia de Brandemburgo, o land (estado federal) onde fica Berlim.

A polícia informou que testemunhas alertaram para a presença do animal selvagem. “Por volta da meia-noite, recebemos uma mensagem difícil de imaginar. Duas pessoas viram um animal perseguindo outro”, afirmou o porta-voz da polícia de Brandemburgo, Daniel Keip, à rádio RBB.

“Um era um javali e o outro aparentemente um animal selvagem, uma leoa. Os dois homens gravaram um vídeo com seus telefones e até policiais experientes admitiram que provavelmente era uma leoa”, acrescentou. De acordo com a imprensa local, a área de busca, que tem o auxílio de helicópteros, inclui os municípios de Kleinmachnow, Teltow e Stahnsdorf.

Fonte: O Tempo


Nota do Olhar Animal: Nem esta nem diversas outra matérias que pesquisamos indicam de onde a leoa teria fugido. Mas é muito provável que tenha sido de algum zoológico, local comumente inseguro para visitantes e funcionárias, bem como para os animais que, além de condenados à prisão perpétua, ainda escapam e acabam abatidos por isso.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.