Leoa resgatada da Ucrânia dá seus primeiros passos ao ar livre; VÍDEO

Leoa resgatada da Ucrânia dá seus primeiros passos ao ar livre; VÍDEO
O santuário disse que os comportamentos “brincalhões” de Yuna demonstram sua crescente confiança.

Uma leoa resgatada da Ucrânia devastada pela guerra deu seus primeiros passos ao ar livre em um santuário em Kent, na Inglaterra.

Yuna, de três anos, que sofre de traumas de guerra, chegou ao The Big Cat Sanctuary em Smarden no dia 17 de agosto e ficou dentro de seu recinto por uma semana. No entanto, o santuário, que informou que ela havia sido confinada anteriormente a um pequeno espaço em um piso de concreto, disse que ela “começou a revelar uma natureza brincalhona e curiosa”.

Isso incluiu aventurar-se para fora de seu recinto, sentir a grama sob suas patas pela primeira vez e arranhar árvores e troncos.

Yuna ficou traumatizada quando destroços de um ataque com mísseis caíram a 300 metros de seu pequeno recinto. Ela foi encontrada e levada para o Wild Animal Rescue, perto de Kiev, uma instalação apoiada pelo Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal.

O santuário informou que, antes da invasão da Ucrânia pela Rússia, ela havia sido mantida em uma residência particular.

Rori, um leão, está atualmente na Bélgica e se juntará ao santuário quando um recinto especialmente construído for concluído em novembro.

 Yuna foi a primeira de cinco leões resgatados da Ucrânia a encontrar um novo lar em Kent.
Yuna foi a primeira de cinco leões resgatados da Ucrânia a encontrar um novo lar em Kent.

Cam Whitnall, do The Big Cat Sanctuary, disse que a equipe estava “conversando”com Yuna para ajudá-la a se sentir confortável em sua nova casa. “Ela sai por algumas horas todos os dias agora, mas estamos monitorando porque ela ainda está muito instável”, disse ele.

Ele acrescentou que outras atividades que Yuna passou a fazer incluíam lutar brincando com plantas e cascas de árvore, e ficar perplexa com a chuva, já que não tinha acesso a um recinto ao ar livre anteriormente.

O santuário está tentando arrecadar 500.000 libras esterlinas para concluir a instalação e, eventualmente, trazer um total de cinco leões de Kiev para Kent.

Por Amy Walker / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: BBC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário