Leões eram criados para serem mortos em caçadas

Leões eram criados para serem mortos em caçadas

Ativistas dos direitos dos animais resgataram um uma fazenda da África do Sul 10 leões que eram mantidos em cativeiro para serem abatidos por caçadores.

Os animais eram mantidos em lugares pequenos, no escuro, e com pouca alimentação para ficarem mais fracos e facilitar a vida dos caçadores. As condições de higiene no local onde os animais estavam também eram péssimas.

Nesta ‘caçada indoor’, o caçador pode escolher o animal que deseja matar e não precisa sequer sair do carro.  Segundo os ativistas, trata-se de uma ‘caçada por troféus’, totalmente injusta e cruel.

Os leões resgatados estavam extremamente estressados e tiveram que ser acalmados para o transporte. Eles foram levados para um santuário de animais. (Com Daily Mail)

Fonte: Metro Jornal


Nota do Olhar Animal: No Brasil não é muito diferente. Caçadores soltam animais exóticos na natureza para que possam se divertir caçando estes seres absolutamente indefesos. Escolhem os animais exóticos porque há normas que permitem a matança deles a título de “controle populacional” e, portanto, os caçadores podem externar sua perversidade sem preocupação com punições legais. É o que ocorre, por exemplo, com os javalis. A soltura deles por caçadores (conforme indicado na Nota Técnica do Ibama nº 13/2019/NUFAU-CP/COFIS/CGFIS/DIPRO) é feita até em áreas onde antes não eram encontrados, o que aliás colabora para o AUMENTO da população destes animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.