Leões resgatados de circos no Peru serão levados para os EUA

Leões resgatados de circos no Peru serão levados para os EUA

Organização mantém os felinos em um centro temporário, onde está Cholita, a ursa-de-óculos resgatada na cidade de Piura

Tradução de Adriana Shinoda Marques

perueua leosdecirco1

A organização defensora dos animais Animal Defenders International (ADI) vem resgatando leões de circos peruanos para que lhes seja oferecida uma vida melhor em um centro do Colorado, nos Estados Unidos.

A ADI ajuda diferentes países a lançar legislações em torno do abuso de animais e faz intervenções em circos ilegais para resgatar leões, macacos e outras espécies.

Sua equipe viaja por todo o Peru desde 2014 e, há uma semana, realizou a primeira libertação de animais silvestres em um refúgio na selva peruana. Neste local foram construídas instalações adequadas para macacos, juparás e quatis.

O trabalho no Peru e na Colômbia começou em 2007, quando a ADI lançou a campanha “Alto para o sofrimento nos circos da América Latina”. Além de seu trabalho de investigação secreta sobre os animais dos circos itinerantes, ajudou a gerar proibições em países como a Bolívia, Peru, Equador, Paraguai, Colômbia, El Salvador, Panamá, Costa Rica e México.

A missão de resgate denominada “Operação Lion Ark” não terminou, e ainda é necessária ajuda para levar os leões para um ambiente melhor. Os felinos esperam uma nova vida no Colorado, onde existem grandes espaços naturais.

Os custos do cuidado veterinário, de viagem e de transporte são pagos através das doações recebidas pela organização. Mais informações sobre doações podem ser encontradas em sua página na web.

Fonte: El Comercio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.