Leopardo ataca guia britânico durante safári na África do Sul; assista

Leopardo ataca guia britânico durante safári na África do Sul; assista

Curtis Plumb, de 38 anos, sofreu sérios ferimentos, mas não corre risco de morte; já o felino foi abatido após ser atropelado.

AfricadoSul leopardoataca

Plumb está em um hospital se recuperando após o animal pular sobre seu jeep enquanto ele mostrava o Kruger National Park, na África do Sul, a um grupo de turistas. Ele foi mordido e arranhado no braço. O animal, que foi gravemente ferido durante o incidente, foi abatido.

De acordo com relato de uma testemunha, Plumb parou seu veículo cheio de turistas para assistir ao grande felino após avistá-lo no mato. Foi então que o animal o atacou.

“Sem aviso ou provocação aparente o leopardo se lançou contra o veículo e atacou o guia. Felizmente ele estava usando um casaco bastante grande”, afirmou um homem no local.

Testemunhas disseram que os ocupantes de uma minivan que seguiam à frente do grupo atropelou o leopardo para que ele parasse de atacar o homem.

AfricadoSul leopardoataca1

William Mambasa, gerente geral do Kruger National Park, disse que “Gostaríamos de agradecer ao turista de outro veículo por sua ação rápida e decisiva”. Suspeita-se que o leopardo estava lutando com um outro quando acabou sendo atropelado pelo carro.

Em um comunicado, a África do Sul Parques Nacionais informou que Plumb é guia de campo e atua em uma empresa privada. O incidente ocorreu um mês após um leão atacar e matar a turista norte-americana Katherine Chappell, de 22 anos, em um parque na África do Sul.

Fonte: Último Minuto 

Nota do Olhar Animal: Estes verdadeiros ‘zoológicos abertos’ causam danos aos animais (estresse, etc.) e comumente, dentro deles, ocorrem ataques como este, que resultou em uma morte. 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.