Líder político diz que proibirá ‘fábricas de filhotes’ no Canadá

Líder político diz que proibirá ‘fábricas de filhotes’ no Canadá
ONTÁRIO, 30 de agosto – Hoje, Erin O'Toole, líder dos conservadores do Canadá, lançou seu plano de proibir fábricas de filhotes, acabar com maus-tratos e a violência contra os animais, e proteger os humanos que cuidam deles. Foto: Lake Superior News

Durante a pandemia, muitos canadenses abriram suas casas para receber um animal de estimação. Na verdade, mais da metade das casas canadenses agora têm um animal de estimação, e 90% dos tutores de animais canadenses veem seu animal de estimação como um membro da família. No entanto, essa tendência trouxe à tona questões adicionais para o bem-estar animal, incluindo uma onda de reprodução antiética e maus-tratos a animais.

“Também sabemos que há uma ligação entre crueldade com animais e violência contra as pessoas”, disse Erin O’Toole, líder do Partido Conservador. “Os conservadores do Canadá adicionarão a crueldade animal como um fator agravante nas acusações de violência doméstica para perseguir agressores que machucam seus cônjuges ao machucarem seus animais de estimação. Também apoiaremos as tutoras de animais que fogem da violência indo trabalhar em abrigos para garantir que haja melhores opções para as mulheres saírem de casas violentas sem terem que abandonar seus animais de estimação.”

Os conservadores do Canadá irão:

    • Banir as fábricas de filhotes e interromper a importação de animais criados de forma desumana.
    • Fortalecer a capacidade da Agência Canadense de Inspeção de Alimentos de fazer cumprir os regulamentos atuais e apreender animais importados em condições precárias de bem-estar.
    • Proibir testes cosméticos em animais.
    • Adicione a crueldade contra os animais como um fator agravante nos processos por violência doméstica para perseguir os agressores que machucaram seus cônjuges machucando seus animais de estimação.
    • Apoie os donos de animais de estimação que fogem da violência, trabalhando com o setor para garantir que haja melhores opções para as mulheres deixarem casas abusivas sem ter que abandonar seus animais de estimação.
    • Fornece US $ 10 milhões por ano para treinar juízes e promotores nas ligações entre a violência contra os animais e a violência contra as pessoas.
    • Trabalhar com o Conselho de Ministros da Educação para promover a educação para o bem-estar animal como parte da educação de uma criança sobre o meio ambiente e a sustentabilidade.

“Como alguém que se orgulha de chamar Wexford, nosso cão, não apenas de um companheiro leal e melhor amigo, mas de uma parte de nossa família, trabalharei diligentemente para garantir o futuro para nossos amigos peludos”, disse O’Toole.

Tradução de Fátima C. G. Maciel

Fonte: Lake Superior News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.