Liga Protetora dos Animais realiza protesto no centro de Vitória da Conquista, BA

Liga Protetora dos Animais realiza protesto no centro de Vitória da Conquista, BA

Na manhã deste sábado (8), a Liga Protetora dos Animais realizou um protesto na Avenida Lauro de Freitas, Centro de Vitória da Conquista. A manifestação teve como objetivo chamar a atenção da sociedade conquistenses para os casos de maus-tratos contra os animais na cidade.

Nas últimas semanas, dois casos graves de agressões gratuitas contra animais foram registrados na cidade. Uma cadela teve o focinho e parte da mandíbula arrancados por um agressor ainda desconhecido, no Centro da cidade. Já no bairro Jardim Valéria, uma gata, além de ter o focinho mutilado, arrancaram boa parte dos dentes inferiores e suas patas estavam muito machucadas.

Segundo a Liga, constantemente animais são violentados na cidade. Os manifestantes também ressaltaram a necessidade de se ter na cidade um Centro de Zoonoses, já que há quase dez mil animais em situação de rua aqui em Vitória da Conquista.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.