Linda foto captura o momento que beagles explorados em laboratório ganham petiscos pela primeira vez

Linda foto captura o momento que beagles explorados em laboratório ganham petiscos pela primeira vez

Por Kate Good / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Você conseguiria imaginar qualquer cenário onde um cão pudesse viver a maior parte de sua vida sem nunca receber um petisco? Isto pode soar como algum tipo estranho de charada, mas é a triste realidade de cães que não são permitidos terem lares amorosos, mas são forçados a viverem tristes vidas em laboratórios. Muitas pessoas ficam surpresas ao saber que milhares de cães  são submetidos às vidas horríveis em laboratórios e instalações de testes. Beagles são os favoritos nessa indústria por causa de sua natureza tranquila e dócil. Em laboratórios, esses cães  enfrentam dor extrema e são envenenados com substâncias experimentais através da alimentação forçada, injeção ou aplicação dérmica, para medir a toxicidade. Algumas instalações até removem as cordas vocais dos cães para que eles não façam muito barulho durante os testes. E, o mais devastador de tudo, a maioria dos cães são eutanasiados quando já não têm mais utilidade.

Felizmente, existem muitas organizações trabalhando para acabar com esta prática cruel e para dar uma vida a esses cães após o laboratório. Beagle Freedom Project (BFP – Projeto Libertação Beagle) trabalha para garantir a legislação que exige que os laboratórios aposentem os animais após a finalização dos testes para que eles possam ser reabilitados e consigam um novo lar. Até agora, BFP já ajudou a aprovar essa lei em Minnesota, Califórnia e Nova York , e esperam ver mais estados adotando essa lei logo.

Sem dúvida não há nada melhor do que ver um cão que só tinha conhecido os frios confinamentos de um laboratório aprender o que significa ser uma companhia amada. É algo que nós podemos até esquecer ou dar por certo como guardiões de animais, mas ver esta foto de um grupo de cachorros recentemente resgatados experimentando seu primeiro petisco certamente fará seu coração pular de alegria.

Esta foto postada na página do Facebook do Beagle Freedom Project realça o momento épico em que esses cachorros aprenderam a simples alegria de um petisco!

EUA foto momento beagles petiscos

Se ajustar a uma vida fora de um laboratório pode ser uma experiência assustadora para esses beagles, felizmente há muitos voluntários e indivíduos dedicados para ajudá-los em cada passo dessa jornada. Certamente, todo cachorro merece experimentar este tipo de felicidade na vida. Todos nós podemos ajudar a tornar isto uma realidade ao apoiar o trabalho do Beagle Freedom Project e compartilhar esta matéria para conscientizar sobre os testes em animais.

Fonte: One Green Planet

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.