Lindo momento onde dois orangotangos resgatados retornam para a natureza depois de anos de reabilitação

Lindo momento onde dois orangotangos resgatados retornam para a natureza depois de anos de reabilitação

A International Animal Rescue (IAR) soltou dois orangotangos de volta ao seu habitat da floresta tropical. em Bornéu. Os grandes primatas foram soltos no Parque Nacional Bukit Baka Bukit Raya pela equipe da ONG na Indonésia em cooperação com o Instituto de Conservação de Recursos Naturais e o Parque Nacional.

Amin e Shila, a dupla sortuda, foram resgatados  há vários anos. Antes do resgate, Amin morava em uma terra que pertencia a uma mineradora onde ele era mantido por um dos mineradores. A equipe de resgate encontrou Amin em uma condição alarmante: ele tinha uma corrente ao redor do seu pescoço e várias cicatrizes pelo seu corpo. Sua amiga, Shila, foi levada para o centro depois de ser resgatada do vilarejo Monterado.

Os orangotangos foram reabilitados pelo Centro de Conservação do IAR em Ketapang. Durante esse tempo tão importante, eles aprenderam habilidades básicas de sobrevivência como escalar, se alimentar e fazer ninhos para dormir. A reabilitação não é rápida, e frequentemente é um processo difícil, mas assim que Amin e Shila estavam prontos para começarem uma nova vida na natureza, foram examinados minuciosamente pela equipe veterinária e avaliados como candidatos apropriados para a reintrodução.

A jornada para seu novo lar era longa, mas culminou em um momento maravilhoso! “Você só precisa ver a longa jornada de Amin e Shila de volta para a floresta, disse Alan Knight, chefe executivo do IAR, “para apreciar a importância vital de nosso trabalho para cada orangotango que resgatamos e pela sobrevivência das espécies criticamente ameaçadas como um todo”.

Para saber mais sobre a International Animal Rescue, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.