Live Pet Solidária é realizada para ajudar ONGs de animais em Montes Claros, MG

Live Pet Solidária é realizada para ajudar ONGs de animais em Montes Claros, MG

ONGs que atuam na causa animal em Montes Claros passam por dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus. Para ajudar essas instituições, uma empresa do ramo de veterinária irá realizar uma Live Pet Solidária a fim de arrecadar doações. A transmissão contará com a apresentação de artistas musicais e acontecerá neste domingo (31), às 17h, na plataforma Youtube.

O empresário Ederson Meira contou ao G1 que o objetivo é arrecadar o máximo possível de doações via internet. A iniciativa foi motivada pela não realização da ‘Cãominhada’ de Montes Claros, evento beneficente que no ano passado completou sua nona edição.

“A não realização da Cãominhada leva um efeito diretamente para essas ONGs que precisam de doações para manter os espaços. Todos os anos eles contam ansiosamente com a ração. Então, para suprir a ideia da Cãominhada, resolvemos inovar e fazer uma live beneficente, com o intuito de arrecadar a ração. Convidamos os artistas para levar entretenimento às pessoas, e eles abraçaram a ideia”, relatou.

Uma das ONG’s que serão beneficiadas é a Apelo Canino. Desde 2009, voluntários resgatam cães vítimas de maus tratos, ou que vagam doentes pelas ruas.

“Esta iniciativa da live solidária é maravilhosa. Sinônimo de grandeza, respeito e sensibilidade aos animais. Nós sobrevivemos apenas de doações”, disse a voluntária Márcia Valadares.

Ainda segundo Ederson, haverá também arrecadação de cestas básicas e fraldas geriátricas para outras instituições do município.

Durante a transmissão, que será conduzida pelo apresentador de TV, Dé do Povão, irão se apresentar artistas locais e nacionais como Bárbara Lopes, Edmilson Batista, Lucílio Mota, Gabi Alves, Dioliver e Marcelo e Matteo. 

Confira outros pontos de arrecadação
 
Quem não quiser contribuir durante a transmissão, poderá optar em realizar as doações nos seguintes pontos de Montes Claros:

  • Avenida Dep. Esteves Rodrigues, 977
  • Rua Padre Augusto, 512, Centro
  • Avenida Mestre Fininha, 1272, Jardim São Luiz
Doações de ração serão destinadas a ONG’s que cuidam de animais em Montes Claros — Foto: Márcia Valadares/Arquivo pessoal

Por Alice Mourão e Leonardo Almeida, sob a supervisão de Zana Ferreira.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.