​​Livro literário coletivo em defesa animal é lançado neste sábado​,​ 30

​​Livro literário coletivo em defesa animal é lançado neste sábado​,​ 30

Por Maurício Kanno

Livro literario coletivo defesa animal

Numa busca pela difusão artística das ideias de defesa dos animais, incluindo o veganismo como um todo, está sendo lançado neste sábado (30 de julho) o livro “Os animais também contam – histórias por aqueles que não podem escrever”. O seu grande diferencial, como diz o subtítulo, é que não se trata de texto argumentativo, mas de narrativas, estórias que pretendem ao mesmo tempo entreter e fazer refletir.

Chama  a atenção a quantidade e diversidade de colaborações: participam 36 estórias, na forma de contos ou crônicas de 21 autores de várias cidades em seis estados do país — São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Maranhão — mais Alemanha. Da autora na Europa, Paula Dassie, é também a capa deste livro.

Além desses colaboradores, 12 artistas, de cinco estados brasileiros — novamente SP, RJ, PR, RS, mas também Goiás —; além da brasileira na Alemanha, produziram cerca de 20 ilustrações para o livro.

Trilogia

Este é o primeiro livro da trilogia literária animalista planejada; os livros seguintes, com previsão de lançamento a cada três meses um após o outro, têm os títulos provisórios de “Os animais declamam e cantam” (de poesia e canções) e “A bicharada protesta” (infanto-juvenil).

O projeto conta com texto de apresentação da professora Evely Libanori — que também colabora com três de suas crônicas —, da Universidade Estadual de Maringá, que pesquisa exatamente questões de ética animal na literatura.

Os contos no livro estão divididos por seções, de acordo com os gêneros das narrativas: crônicas e cotidianos, fantasia, futuros, sátiras e metamorfoses.

A publicação é bancada pela editora Libra Três, por meio de seu Publisher Éder Araújo, que apostou no projeto, assim como já o fez com outros livros de caráter abolicionista, como do professor de filosofia Leon Denis, “Educação e Filosofia”.

Serviço:

O lançamento acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa, que fica perto do metrô Vila Mariana, na Rua Sena Madureira, 298. O horário do evento será das 14h às 18h, com atividades concentradas até às 16h.

A abertura ocorrerá às 14h; às 14h30, o organizador e o editor apresentam o projeto; às 14h50, ocorrerá um bate-papo com autores colaboradores; às 15h30, com ilustradoras colaboradoras; e às 15h40, uma apresentação musical com três artistas participantes do projeto. A partir daí, fica tempo disponível para confraternização, autógrafos e lanche vegano que será oferecido.

Mais detalhes: https://www.facebook.com/events/1050007665068387/

Maurício Kanno (organizador): [email protected]com e (11) 99564-4568 para mais informações.

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.