Livro que registra resgate de animais da caatinga é lançado em Petrolina (PE)

Livro que registra resgate de animais da caatinga é lançado em Petrolina (PE)

O lançamento será hoje, quinta-feira (11), a partir das 19h30. Obra contém fotos de aves, mamíferos e outros animais do bioma.

PE petrolina olhar animal

Um livro que registrou o resgate de animais da Caatinga será lançado em Petrolina, no Sertão pernambucano. A obra tem 226 páginas e mais de 100 imagens de aves, peixes, mamíferos e outros elementos da fauna e do bioma. O lançamento será nesta quinta-feira (11) no auditório do Museu da Fauna no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), a partir das 19h30.

PE petrolina olhar animal 1O livro “Caatinga Selvagem – O Legado de um Projeto de Desenvolvimento para a Conservação da Fauna” foi produzido durante dois anos. Segundo um dos autores, o fotojornalista André Pessoa, foram registradas as ações de resgate e monitoramento de animais feitos pelo Cemafauna ao longo das localidades onde estão sendo construídos os canais da transposição do Rio São Francisco.

Para André, um dos principais aspectos da obra é o ineditismo. “É o primeiro livro sobre esse trabalho de resgate que também é inédito no Nordeste. O bioma sempre foi considerado o ‘patinho feio’ da natureza brasileira pelos cientistas e um dos objetivos do livro é mostrar que a Caatinga é muito rica e tem muito ainda para ser descoberto”, comentou.

Outra característica da obra que o autor ressalta é a linguagem didática. “Uma das coisas que observamos quando produzíamos o livro foi usar uma linguagem acessível. Pois assim, tanto um cientista, quanto estudantes e a população geral poderia consultar esse documento. Ele ainda será distribuído para ser trabalhado nas escolas”, afirmou.

O Cemafauna fica localizado no campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na Zona Rural de Petrolina.

PE petrolina olhar animal 2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.